O poder dos cabelos
A beleza dos cabelos é o poder e confiança da mulher moderna na hora da conquista , mas para que isto aconteça será necessário muitos cuidados .
Dá para imaginar, a maioria das mulheres utilizando mais de uma hora por dia para os cuidandos básicos dos cabelos - lavagem, pente, escova. Mas, apenas esses cuidados não garantem a beleza dos fios. A queda dos cabelos, por exemplo, é um processo natural, existem situações como estresse, mudanças climáticas , alterações hormonais, falta de vitaminas, produtos quimicos entre outros fatores são os responsáveis por estes transtornos.
Para ajudar as noivas que escolheram os cabelos soltos, selecionamos umas idéias para te dar uma inspiração na hora da escolha.
Muitas mulheres quando se preparam para uma festa mais estilizada recorrem imediatamente à algum salão de beleza que ofereça o serviço de cabelo e maquiagem. Por ser festas mais formais, esses dois quesitos devem estar impecáveis e, somente um profissional conseguirá esse resultado. Acontece que essa sentença não é completamente verdadeira porque, com nossa ajuda você conseguirá fazer um lindo penteado para seu cabelo, em casa mesmo, e sem muita dificuldade.
É mágica?
Não. Não existe nenhum truque de mágica para isso. Você precisa apenas treinar um pouco para tornar possível fazer penteados sozinha.
Já mostramos aqui como fazer penteados com fores e, agora vamos ensinar dois penteados para ocasiões formais, como formaturase casamentos.
O rabo de cavalo nunca saiu de moda e sempre é a saída para momentos mais inesperados. Digamos que você foi convidada para aquela formatura ou para aquele casamento e não sabe exatamente o que fazer no cabelo. O rabo de cavalo é a pedida certa pois, dá leveza natural no penteado. Esse tipo de penteado (rabo de cavalo) que vamos ensinar a seguir, é um estilo que foi muito utilizado entre os anos 60 e 70, mas que ainda tem um charme bem especial.
Primeiro penteie todo o seu cabelo para que os fios fiquem todos no lugar e, para ajudar firmar mais ainda, você pode passar um pouco de mousse modeladora ou qualquer outro tipo de creme do tipo.
- Divida o seu cabelo em duas partes, sendo uma de orelha a orelha fazendo um pequeno coque no topo e a outra parte, a maior delas, deixe solta na parte de trás.
- Com um pente pequeno, desfie um pouco a parte que ficou no topo e aplique um pouco de spray para fixar.
- Com a segunda parte (a de orelha a orelha) você vai cobrir a parte desfiada e então prenderá o seu cabelo como faz com um rabo de cavalo comum.
Veja aqui o vídeo tutorial:
Mesmo os penteados para casamento e para formatura serem um pouco mais formais, a estilo mais jovem e descontraído vem ganhando espaço cada vez mais e alguns modelos de penteados são muito bem vindos nesses momentos se você buscava um
mais leve, mais jovial e ao mesmo tempo charmoso, com certeza você vai adorar essa nossa dica. Basta seguir o passo-a-passo:
- Primeiro, passe um pouco de mousse (de volume) em seus fios. Esse penteado exige que eles fiquem com a aparência exagerada. Deixe secar naturalmente para que ele fique com um balanço mais natural.
- Divida o seu cabelo ao meio e separe uma mecha de cada lado. Essa mecha pode ser pequena.
- Prenda essas duas mechas com uma fivela que deve ser escolhida de acordo com a ocasião.
- Uma segunda opção é você unir as duas mechas na parte de cima da cabeça e prender, deixando os fios caídos para trás.
Fonte: https://www.sitedebelezaemoda.com.br/faca-voce-mesma-um-penteado-para-formatura-ou-casamento/
Toda diva gosta de cuidar dos cabelos ,mas quando o assunto é mudar o visual , aparecem as dúvidas!!!!
Para esta temporada quente os cabelos ruivos são fortes aliados, queno entanto aparecem com várias tonalidades.
O loiro por exemplo é a cor preferida por parte das divas e sempre está em alta, mas a novidade é o castanho que é a cor natural de muitas divas brasileiras e unca sai da moda!!! Os pretinhos estão presentes na estação há muito tempo, veja abaixo as novidades:
A maioria das mulheres que tem essa cor de cabelo é porque continuam com a cor natural dos seus cabelos e querem preservar as madeixas assim, afinal essa cor sempre está na moda em seus diversos tons e combina com todos os tipos de mulheres. E como, é um clássico, continua com tudo nesse verão, aparece em tons mais claros ou escuros e acobreados. Para dar um ar com mais vida e luz ao seu rosto, aposte em luzes mais finas pelo cabelo com outros tons de castanho.
Rabo de Cavalo o clássico das Divas modernas
Vejam as variações deste clássico penteado :
Use na lateral ! os fiosnão precisam estar super alinhados. Um certo ar despojado , traz atualidade a versão.
Com o resgate dos anos 80 , a versão baixinha esticada não poderia sair de moda! Aplique um pouco e mouse ou gel para ganhar uma certa naturalidade e frescor. Você pode usar uma franja na çateral ou esticada, Dica: use seu próprio cabelo para esconder o elástico.
Para quem gosta de volume , utilize topetes pois darão um ar de vintage ao visual.
O segredo de tudo isso é escovarbem a franja , aplicarum produto para dar volume , depois desfie o cabelo de traz para frente com o pente .Daí é só juntar a franja e prender com os grampos , deixando na altura que desejar . e preferir, escobe todo o cabelo , dando o ar o que quiser (ondulado, lisinho, viradinho nas pontas etc) para melhor acabamento.
Fonte: https://belezaemaquiagem.net/variacoes-rabo-cavalo-penteados/
Penteados para casamento 2013 e 2014
Divas queridas que estão prestes a se casar, surpriendam o homem da sua vida com penteados incríveis para aquele dia especial, vejam as dicas maravilhosas do famoso Marco Antônio de Biagge, passo a passo através dos vídeos abaixo:
Diva moderna cuida do visual
Fotos tiradas no salão da Dulce cabeleleiros
Por Lígia Menezes
Pode parecer esquisito, mas vale - e muito - a pena passar condicionador nas pontas antes de entrar no banho. Isso evita que o xampu resseque os fios, já que o tempo necessário para lavar o couro cabeludo é maior que o das pontas. O creme, portanto, evita o desgaste delas.
Foto: Getty Images
"A água quente resseca os fios, pois tira toda a oleosidade do couro cabeludo", diz a dermatologista Carolina Ferolla, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Além disso, a alta temperatura também piora o chamado frizz, aqueles fios arrepiados e mais curtos.
Foto: Dreamstime
Um ótimo truque para seu cabelo refletir a luz é fazer o último enxágue com água gelada. Ela ajuda a fechar a cutícula dos fios e, por isso, os deixa ainda mais brilhantes.
Foto: Getty Images
Sabe qual o segredo da lavagem do cabeleireiro? A massagem. Os profissionais lavam sua cabeça com bastante calma, pois além de retirar toda a sujeira e oleosidade, ainda estimulam a circulação no couro, aumentando a quantidade de nutrientes que vão para as células.
Foto: Getty Images
Não deixe restos de condicionador nas mechas. Em vez de hidratar, deixam a aparência pesada. Faça o teste: após o último enxágue, torça os fios - se a mão deslizar facilmente, molhe-os de novo, até você sentir a textura deles.
Foto: Dreamstime
Não importa se você tem mechas crespas ou muito lisas - use sempre um creme para pentear, também conhecido como leave-in. "Além de hidratar, ele reduz o volume e protege na escova ou chapinha", diz a dermatologista. Ponha em sua mão a quantidade de leave-in igual ao tamanho de uma moeda de R$ 0,50. Essa é a medida ideal para não ensebar. Lembre-se: não passe na raiz, apenas espalhe no comprimento.
Foto: Dreamstime
Fique sabendo que sua dieta também é responsável pela força das madeixas. "Dê preferência a vegetais verde-escuros, ovos e alimentos com vitamina A e C, como cenoura, fígado, laranja e mexerica", indica a nutricionista Angela Perrone, de São Paulo. Carnes magras, banana, amêndoa e tomate também deixam os cabelos mais macios. Oito copos de água por dia também ajudam. Já os peixes, o leite e seus derivados - por terem cálcio - deixam os fios cintilantes.
Foto: Getty Images
Com creme nas palmas, massageie bem a cabelereira de cima para baixo. Esse movimento, segundo o profissional Fernando Modesto, do Depil. K Hair Design, em São Paulo, é conhecido como "enluvamento" e faz com que o produto penetre melhor nos fios. "Ele permite realinhar as fibras e reposicionar a cutícula. Assim, obtemos um resultado perfeito", diz.
Não se preocupe. Há uma receita genial para dar mais brilho sem aumentar a oleosidade: dilua duas colheres (sopa) de vinagre de maçã em um litro de água. Se quiser, pingue duas gotas do perfume de sua preferência na mistura. Use a mistura nos fios junto com a água do último enxágue. "Para controlar ainda mais a oleosidade, não consuma alimentos gordurosos", sugere a nutricionista.
Também dá para resolver! Misture 150 g de argila verde em um copo de água até formar uma mistura homogênea e pastosa. Após lavar, aplique no couro cabeludo. Deixe agir por 15 minutos e enxágue.
Bata no liquidificador 1/2 mamão picado, 1/2 abacate bem maduro, uma banana-nanica, um iogurte natural, duas colheres (chá) de óleo de amêndoa, uma ampola de vitamina E e uma colher (sopa) de mel. Uma vez por semana, aplique a "vitamina" da raiz às pontas após lavar a cabeça e massageie de cima para baixo. Deixe agir por meia hora e retire com água morna.
Foto: Getty Images
Eles podem, sim, diminuir volume. O tamanho varia de acordo com o comprimento do cabelo: "Para os mais longos, use um de 6 cm de diâmetro. Para os menores, escolha os de 4 cm", avisa o cabeleireiro.
Foto: Getty Images
Aparência natural: ao passar chapinha nas pontas, vire o aparelho para fora ou para dentro. Isso evita que elas fiquem espetadas.
Sem arrepiado: tem cabelo crespo? Use difusor acoplado ao secador.
Sem mãos: nada de ficar passando a mão na cabeça. Para baixar fios arrepiados, use creme à base de silicone.
Geladinho: ao terminar a escova ou chapinha, ligue o jato de ar frio do secador para acabar com a eletricidade dele.
Foto: Ilustração
Para cortar e não se arrepender depois, atente-se ao formato da sua face. De acordo com o cabeleireiro Fernando Modesto, há seis formas básicas:
Oval: aceita qualquer tipo de corte, desde que deixe as feições em evidência. Evite as franjas grossas.
Hexagonal: fique longe de fios curtos, que deixam o rosto mais largo. Não exagere no volume no topo da cabeça.
Triângulo invertido: combina com franjas leves e fios desfiados ou repicados. Não os puxe para trás e evite topete.
Redondo: deixe as mechas com as pontas viradas para o rosto. Prefira fios desfiados e evite cabelo muito curto.
Quadrado: privilegie cortes médios e longos. Prefira repicados, que aumentam o volume no topo da cabeça.
Retangular: boa opção é a franja falsa, com alguns fios desfiados. Evite comprimento abaixo do ombro.
Foto: Getty Images
Dependendo da cor da sua pele, alguns tons não devem ser usados. As negras, por exemplo, não combinam com louros brancos, devem escolher tons avermelhados. Descendentes de árabes, que têm cor mais esverdeada, não ficam bem com dourados. Orientais e mestiças não podem usar cores acinzentadas - melhor optar por marrons. Já as bem branquinhas são livres para mechas de todas as cores.
Tranças estão na moda, aprenda a fazer
Quem nunca fez uma trança básica naqueles dias em que seu cabelo não está lá essas coisas? A trança é uma das soluções mas práticas para a mulher moderna, podendo ser usada quando a escovinha do cabelo já “saiu do prazo”, ou até mesmo em penteados lindos e deslumbrantes para festas! Elas nunca saem de moda e existem modelos diferentes para todos os tipos de cabelos.
Tipos de tranças:
Básica: A trança básica é muito simples de fazer e bastante conhecida pelas mulheres. Para fazê-la, divida o cabelo em três partes iguais e vá entrelaçando as mechas. Trance os cabelos a partir da raiz com firmeza e amarre a ponta com elástico.
Trança frouxa:Deixe a franja e vá trançando bem levemente o cabelo sem apertar e prenda bem de leve no final
Trança Romântica: Divida os cabelos em duas partes e faça uma trança embutida em cada uma das laterais. Prenda uma delas em um coque e a outra em volta dele. Esta é uma ótima opção para ir a um jantar ou a uma festa informal.
Trança no Rabo de Cavalo:Esse tipo de trança é trabalhado do mesmo modo que a básica e simples. Antes de iniciá-la, prenda o cabelo em um rabo de cavalo e, posteriomente, faça a trança simples na mecha do cabelo. Amarre no final.
Trança Grega: Siga o mesmo processo da trança de três pontas, porém, prenda-as no topo da cabeça.
Trança Embutida na Lateral: Do mesmo modo da trança embutida, a franja ou mecha superior da cabeça deve ser repartida em 3 partes, mas divida apenas a parte lateral da franja (escolha um dos lados). Como na trança embutida normal, vá unindo os fios da lateral escolhida e do meio com os fios da franja. Puxe os fios e mechas das duas laterais e vá trançando como na trança embutida.
Trança Embutida Tradicional: A trança embutida, também conhecida como “trança de raiz”, é iniciada desde o topo da cabeça ou até mesmo pela franja.
Trança espinha ou escama de peixe: A trança espinha ou escama de peixe é um pouco mais trabalhosa porém com alguma habilidade manual e sem pressa você conseguirá fazer, o importante é praticar e até o verão tem tempo de sobra para isso. Até lá você estará craque! Para fazer a trança escama ou espinha de peixe , divida o cabelo em duas partes e separe uma mecha fina na parte exterior de uma das duas partes que já foi dividida, unindo-a a parte oposta. O mesmo jeito deve ser feito com o outro lado: separando outra mecha fina da parte de baixo, juntando com o outro lado. O ideal para aquelas que ainda não tem prática, é prender um rabo de cavalo baixo e começar a fazer o trançado, para facilitar.
Partindo destes estilos e usando a imaginação as tranças viram verdadeiros penteados artísticos e podem ser usadas em todas as ocasiões inclusive em festas elegantes porque elas dão um ar bem sofisticado ao penteado. Mas para que elas fiquem lindas, o segredo é estar com os cabelos limpos e escovados!
Dicas para a realização das tranças:
1. Antes de iniciar a trança é bom que o cabelo esteja escovado para facilitar o seu manuseio e dar uma melhor aparência na finalização.
2. Quanto mais largas forem as mechas trançadas, mais despojado e casual fica o penteado.Se forem mais finas, mais delicado e com aspecto sofisticado ficarão as tranças.
3. Quando trançar o cabelo, mantenha-o firme, mas não muito apertado. Tente pegar a mesma quantidade de cabelo em cada mecha.
4. Dependendo do efeito desejado, pode haver aplicação de pomada para cabelos ou finalização com spray fixador, para um efeito mais elegante e comportado, além de durar mais tempo.
Veja as imagens e escolha sua trança preferida!
Escova Progresiva 3D
Como cuidar dos Cabelos após a Progressiva
A escova progressiva vem tornando nossos dias cada vez mais agradáveis e melhores, Pois muitas mulheres estão insatisfeita como cabelo, por isso que hoje emdia muitas vezes confundimos cabelos originais, pois utilizamos químicas que fazem comque nossos cabelos pareçam originais.O cabelo é um dos aspectos mais chamativos em uma mulher. Por isso requer muita atenção e muito cuidado.
Muitos cabelos muitas vezes parecem bonitos, porém por parecerem bonitos não significa que está saudável, principalmente após a química, ou seja, depois de utilizarmos produtos químicos. Existem muitos produtos que maltratam nossos cabelos, deixando – os seco, ou ate mesmo sem movimento.
Sabemos que a escova comum hoje em dia é mais fácil de fazer sem sairmos de casa pois existem as mães chamadas escova progressiva que facilita as demias escovas. A escova progressiva é um tipo de escova que dura por um tempo maior , deixando os cabelos mais lisos.
Após a escova progressiva use um shampoo sem sal e sem corantes.
Certamente você utilizará o secador por isso indicamos que use um spray com proteção térmica, para proteger os fios.
De maneira alguma utilize shampoo anti-resíduos,pois eles tiram a química da escova.
Hidrate seus cabelos pelo menos uma vez na semana. Para manter os fios mais fortes e brilhantes.
Uma semana após ter feito a progressiva faça cauterização com queratina,pois ela ajudará fazer com que sua progressiva dure um período maior.
Fonte:https://www.tudoemumclick.com.br/bem-estar/beleza/como-cuidar-dos-cabelos-apos-a-progressiva/
7 mitos e verdades sobre queda de cabelo
Foto Getty imagens
Publicado em 24/06/2013
Reportagem: Cristina Nabuco - Edição: MdeMulher
O segredo de seis novas escovas progressivas
Os óleos têm sido adicionados à composição de cada vez mais produtos porque oferecem um grande número de benefícios
Publicado em 18/06/2013
Reportagem: Mariana Gabellini - Edição: MdeMulher
Já pensou em alisar os fios e, de quebra, ganhar uma dose extra de hidratação, maciez e brilho por até quatro meses? Essa é a promessa da nova geração de escovas progressivas sem formol, que agora vêm turbinadas com óleos vegetais. "Os óleos têm sido adicionados à composição de cada vez mais produtos porque oferecem um grande número de benefícios", explica a cabeleireira Vanessa Alexandre. "O resultado são escovas que alisam, tratam a fibra capilar e dão emoliência aos fios", completa. Duvida? "O óleo de argan, por exemplo, hidrata, dá brilho, nutre e ajuda na fixação da cor", diz a engenheira química Margarita Densa. Os óleos dominaram o universo das progressivas e vão fazer a sua cabeça! Conheça seis novidades...
Entre todos os óleos, o de argan é realmente o mais famoso. Mas não se engane, não. Há outras opções bacanas para quem quer alisar os fios sem estragá-los. Listamos os óleos mais encontrados por aí. Conheça os benefícios de cada um e escolha o seu.
· Argan: É antioxidante e tem vitamina E na fórmula. Entre os efeitos do queridinho dos cabeleireiros está a ação antipontas duplas, antifrizz e proteção contra a radiação solar.
· Oliva: Restaura fios ressecados e fortalece as cutículas.
· Ojon: Rico em lipídeos (gorduras parecidas com as que o cabelo tem) como a cisteína, age na reestruturação dos fios, que ficam mais fortes e brilhosos.Macadâmia: Como tem ácidos graxos, hidrata e previne o frizz.
· Coco: Famoso entre as cacheadas por ser muito hidratante, contém vitaminas E e K e é ideal para quem busca maciez e fios hidratados. Ele ainda previne a queda, dá brilho e controla o arrepiado.
· Monoi do Tahiti: O óleo, retirado de uma flor típica do Taiti, é macerado com óleo de coco. O resultado? Uma hidratação muito mais profunda!
· Jojoba: Leve, não deixa o cabelo com aquele aspecto pesado, sabe? Entre muitos benefícios, garante brilho e evita a queda.
Para fazer no salão
1. Natutrat Escova Progressive System, da Skafe
· O que é: Escova com ácido glioxílico, ativo que age dentro da fibra capilar dando nova forma ao fio. Contém os óleos de argan, macadâmia e absinto.
· O que faz: Promete cabelos lisos, sem frizz e sem o efeito "chapado".
· Aplicação: O cabelo é lavado duas vezes com o xampu da linha. Depois, o gloss redutor de volume é aplicado e fica por 15 minutos. Em seguida, são feitas escova e chapinha. Os fios são enxaguados e recebem a máscara. Depois de cinco minutos, são enxaguados de novo e e secos ao natural.
· Manutenção: De 60 a 90 dias.
· Quanto custa: R$ 160* (a aplicação).
2. Argan Oil System, da Inoar
· O que é: Escova à base de ácido glioxílico, que modifica a forma do fio. Tem óleos de argan e de jojoba e manteiga de cacau.
· O efeito: Reduz volume, hidrata, dá brilho e maciez.
· Aplicação: Os cabelos são lavados três vezes com o xampu da linha. Uma escova é feita e aplica-se o redutor de volume. Depois de 50 minutos, os fios são enxaguados, secos com secador e alisados com chapinha. Então, é usado um bálsamo, que atua por 20 minutos. O cabelo é seco (ao natutal ou secador).
· Manutenção: De 90 a 120 dias.
· Quanto custa: De R$ 80* a R$ 120* (a aplicação).
3. Escova Nutri Lipídica Innovator, da Itallian Hairtech
· O que é: Escova sem formol à base de sericina, um aminoácido que restaura a estrutura dos cabelos danificados. A composição ainda traz os óleos de ojon, argan, oliva, coco e monoi do Tahiti.
· O que faz: Reduz o volume, hidrata e dá brilho.
· Aplicação: Os cabelos são lavados com o xampu da linha. Em seguida, o produto é passado em todo o comprimento. Depois de 25 minutos, os fios são escovados e pranchados com chapinha. O cabelo é enxaguado mais uma vez e seco.
· Manutenção: De 30 a 50 dias.
· Quanto custa: A partir de R$ 100* (a aplicação).
4. Mais Liss Redução Orgânica, da Korban
· O que é: Escova à base de ácido glioxílico, que muda a forma do fio. Contém queratina e pantenol, que ajudam a reconstruir os fios danificados, além dos óleos de argan e macadâmia.
· O efeito: Fios sem volume e restaurados.
· Aplicação: Os cabelos são lavados com o xampu da linha. Em seguida, é aplicado o redutor térmico. Depois de 20 minutos, o cabelo é seco com secador e alisado com chapinha. Mais uma vez, os fios são enxaguados e é a vez de aplicar o bálsamo, que age por cinco minutos. O cabelo é enxaguado, penteado e seco.
· Manutenção: De 60 a 120 dias.
· Quanto custa: De R$ 100* a R$ 200* (a aplicação).
Para fazer em casa
5. Gradative Liss, da C. Kamura
· O que é : Um produto com o ativo PRO.LISS 100 na composição, que modifica a estrutura do fio gradualmente (à medida que você vai fazendo as escovas). Também tem óleo de argan.
· O efeito: Deixa os fios mais macios, reduz o volume e relaxa os cabelos cacheados e ondulados.
· Aplicação: Lave com o xampu da linha e passe o redutor condicionador de volume. Deixe agir por 15 minutos e faça uma escova. Use o finalizador em todo o comprimento e enxágue cinco minutos depois. Seque com secador.
· Manutenção: Em média a cada 60 dias.
· Quanto custa: R$ 42* (kit com xampu, redutor condicionador de volume e finalizador).
6. American Liss, da Miskito
· O que é: Escova à base de MK 100, um mix de ativos sintéticos com extrato de alga marinha vermelha, que reconstrói a fibra e alinha os fios. Contém os óleos de ojon, coco e argan.
· O efeito: Reduz o volume em até 75%, dá maciez e deixa os fios fáceis de desembaraçar.
· Aplicação: Lave os cabelos duas vezes com o xampu da linha. Seque com secador, aplique o American Liss mecha a mecha e deixe por 50 minutos. Enxágue e use o condicionador. Deixe por 20 minutos, seque e passe a chapinha.
· Manutenção: A cada 60 dias, em média.
· Quanto custa: R$ 130* (kit com xampu, o produto American Liss e condicionador).
*Preços pesquisados em junho/2013
Frizz , ninguém merece!!!!
Uma dica para devolver a suavidade, sedosidade e eliminar o frizz é fazer hidratação uma vez por semana, principalmente, para quem tem cabelos seco ou enrolados e para quem possui cabelos lisos e oleosos de 15 em 15 dias.
Vejam os segredos revelados pelos profissionais para manter os fios sempre lindos e saudáveis de acordo com a reportagem da revista Cláudia
// Pontas perfeitas
Pingue cinco gotas de reparador à base de silicone puro na palma das mãos, esfregue uma na outra e aplique nas pontas. Para que o efeito dure até a lavagem seguinte, o cabeleireiro Júlio Crepaldi sugere um corte definido, com repicado leve apenas nas pontas.
// Cabelos domados
Aposte no gel líquido com fixação média para deixar o cabelo mais encorpado e ajeitado. “Espalhe uma pequena quantidade nas mãos e deslize-as primeiro do meio do comprimento até as pontas, passando por último no alto da cabeça. Evite aplicar no couro cabeludo. Depois, modele com secador”, diz Júlio Crepaldi.
// Muito mais volume
Aplique na raiz um spray ou uma musse específicos para dar volume. Depois, seque de baixo para cima soltando as mechas com os dedos. Mais um segredo para dar volume: a apresentadora Olga Bongiovani enxágua com muita água fria toda vez que lava a cabeça.
// Desembarace sem quebrar
Primeiro, passe creme de pentear. Então, aqueça os fios com touca térmica ou toalha quente por alguns minutos e desembarace mechas finas com pente de madeira de dentes largos. Durante a lavagem, use condicionador, que ajuda a estabilizar as cargas elétricas e evita quebras. Evite dormir com os fios molhados e sem desembaraçá-los! 1
// Lindos no tempo seco ou úmido
O cabeleireiro Júnior Carvalho, de São Paulo, dá a dica: quem tem cabelo fino e oleoso deve secar bem antes de escová-lo. Já quem tem crespo ou cacheado e ressecado, deve fazer a escova com os fios molhados, para evitar que fiquem eriçados. Não saia na rua de cabelo úmido: “Ele vai captar todos os resíduos e cheiros do ambiente”, avisa Patrícia Maciel, terapeuta capilar de São Paulo.
// Faça luzes em casa!
O cabeleireiro Júnior Carvalho, de São Paulo, dá a dica: quem tem cabelo fino e oleoso deve secar bem antes de escová-lo. Já quem tem crespo ou cacheado e ressecado, deve fazer a escova com os fios molhados, para evitar que fiquem eriçados. Não saia na rua de cabelo úmido: “Ele vai captar todos os resíduos e cheiros do ambiente”, avisa Patrícia Maciel, terapeuta capilar de São Paulo.
// Rabo-de-cavalo de arrasar
O cabeleireiro Wilson Eliodoro, de São Paulo, ensina um look fácil e chique. "Com um elástico da cor do cabelo, prenda um rabo acima das orelhas. Para deixar a parte da frente e as laterais bem esticadas, espalhe gel e puxe com pente fino em direção ao elástico. Solte o rabo e prenda-o novamente para corrigir as imperfeições. Fixe mais elásticos pelo comprimento e enfeite com fivelinhas."
// Hidratação de emergência
Se você precisa chegar impecável a um compromisso, mas não teve tempo de hidratar os fios, use spray de brilho. "Dê uma secada rápida e aplique o produto da metade do comprimento até as pontas. O ar de vitalidade vai durar até a próxima lavagem", diz o cabeleireiro Júlio Crepaldi.
// Escova poderosa
Quem ensina é o cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi: retire o excesso de umidade do cabelo com uma toalha e passe duas bolas de musse ao longo dos fios. Evite a raiz. Divida o cabelo em mechas, enrole e prenda-as no topo da cabeça. Seque o cabelo mecha por mecha, começando pela parte inferior e puxando a escova redonda da raiz às pontas. Enrole as mechas com bobes de velcro. Solte o cabelo sem pentear. Para encorpar os fios, desfie-os próximo à raiz com pente fino e aplique spray de brilho.
// O corte que emagrece
Segundo o cabeleireiro Evandro Ângelo, de São Paulo, o corte de comprimento na altura do queixo, com mechas desconectadas deixa a mulher mais enxuta. “É um charme para todas as mulheres, mas cheinhas também podem se beneficiar, pois o corte não tem base reta, que costuma marcar o formato do rosto”, diz.
Queda de cabelo
cinco dicas básicas para controlar a perda dos fios
Segundo a matéria extraida da Marie Claire , ver os fios indo embora pelo ralo é uma frustração mais comum às mulheres do que se imagina. No entanto, quando o problema se intensifica por um determinado tempo, é preciso ficar atenta a alguns hábitos - ou à falta de outros. Confira cinco dicas para resgatar o volume e a saúde das madeixas.
SEM STRESS Estudos comprovam que níveis elevados de estresse prejudicam as células do cabelo. A vitamina D – encontrada em óleos de fígado de peixe e alimentos derivados do leite – ajuda a combater os efeitos fisiológicos nos folículos capilares. Para que seu organismo absorva a vitamina D ingerida, coloque na rotina diária ficar exposta ao sol por 20 minutos.
ALIMENTE-SE COM QUALIDADE É preciso ter cuidado com dietas em geral, principalmente as mais radicais. Evitar um grupo alimentar por inteiro pode ser uma atitude nociva à saúde, além de eliminar fontes de ferro, zinco e proteínas, fundamentais para o desenvolvimento da estrutura do fio. Para absorver ainda mais as vitaminas e os minerais, evite tomar chá e café em horários próximos aos de refeições.
PROTEJA-SE DO CALOR Chapinha, babyliss e secador causam frizz e a quebra dos fios, principalmente os mais fininhos. Para evitar os danos diários, invista em um leave-in com proteção térmica. Produtos com essa propriedade podem ser encontrados por diversos preços na maioria dos locais que vendem cosméticos.
ATENÇÃO À TIREOIDE O hiper ou hipotireoidismo (tireoide muito ou pouco ativa) são problemas comuns às mulheres e podem resultar na queda de cabelo. O hipotireoidismo mais ameno pode ser solucionado com a maior ingestão de iodo, presente em verduras de folhas mais escuras, ovos e alguns tipos de queijo, como o cheddar. Já se sintomas como o cansaço tornaram-se muito frequentes, a melhor opção é consultar o endocrinologista.
EXCESSO DE TINTA Descolorir os fios ou tingi-los fragilizam os cabelos e resultam em quebras e quedas. Hidratações intensas feitas toda semana em casa ou no salão amenizam os danos da química e fortalecem o fio. Além de deixar o aspecto do cabelo mais bonito, os cuidados evitam a queda excessiva.
Fonte:https://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2013/07/queda-de-cabelo-cinco-dicas-basicas-para-controlar-perda-dos-fios.html?folder_id=161
Produtos maravilhosos você encontra aqui: CLIQUE
Legalmente loira: os dez mandamentos para cuidar dos fios claros
Uma das celebridades que mais chamou a atenção no Baile do MET, que aconteceu na última segunda-feira em Nova York, foi a atriz Anne Hathaway. A bela, que é fã de grandes transformações, resolveu ficar loiríssima.
E quando o assunto é descolorir os fios, produtos específicos, tratamentos high tech e algumas mudanças de hábito são fundamentais para manter a saúde e o brilho natural das mechas. A seguir, dez passos para ter o cabelo loiro dos sonhos:
1. Na hora do banho, evite a água quente. O vapor desbota a cor, além de deixar as mechas mais ressecadas.
2. Não deixe faltar na prateleira Shampoo e condicionadores próprios para os cabelos loiros. Eles geralmente contêm filtro solar na fórmula, que evita que a cor desbote, além de componentes que dão um brilho e realçam as mechas claras. E nada de xampus anti-resíduos. Ao fazer a limpeza profunda, eles também lemvam embora a cor do seu cabelo.
3. As loiríssimas de plantão podem aderir à cauterização todo o mês, tratamento de choque feito nos salões que sela novamente todas as escamas dos fios. Assim, os nutrientes essenciais (aminoácidos, proteínas) perdidos durante o processo químico voltam para o cabelo, através de uma hidratação, e ficam protegidos por mais tempo dentro do fio.
4. Para não correr o risco de ficar com o cabelo amarelado, existem ampolas superconcentradas com proteínas, aminoácidos e pigmentos azuis e violeta, que neutralizam o amarelo e deixam o cabelo mais forte e macio.
5. Antes de pintar, faça uma pré-hidratação profunda, com uma máscara ou óleo concentrado. Assim, seus fios, que já vão perder vários nutrientes, ficam mais preparados para receber a química.
6. Não lave a cabeça 2 dias antes da transformação. A oleosidade natural ajuda a proteger o fio e o couro cabelo, que pode ficar irritado. 7. Antes de aderir ao loiro, faça um teste em uma mecha da nuca. Além de decidir se gosta ou não do resultado final da cor, é importante ver como o seu fio, grosso ou fino, reage ao processo químico.Fique de olho se ele resseca, fica quebradiço ou até se parte no meio.
8. No nécessaire de praia, tenha sempre um xampu mais cremoso e um leave-in com proteção solar para os cabelos. Além disso, procure dar um tempo na chapinha e no secador, pois os fios já estarão superfragilizados.
9. Abuse dos óleos capilares. Com ojon, argan, extrato de camélia, macadâmia ou abacate, nutrem e hidratam profundamente, além de dar brilho. Use como pré-xampu (antes do banho), pré-escova ou finalizador. É possível ainda adicionar algumas gotas do produto à máscara profunda, o que potencializa o efeito da hidratação em casa.
10. Aposte em um BB Cream para os cabelos. Isso mesmo! Com várias funções, consegue proteger as mechas dos danos do sol enquanto revitaliza, hidrata, dá força e prolonga o efeito liso.
BONS ALIADOS:
1. BB Hair Cream Caribbean Palm Tree Everyday Mutari, R$ 68,60 (caixa com 6 unidades). O óleo de ojon, principal ingrediente do produto, ajuda na reconstrução, fortalecimento, proteção e hidratação do fio colorido.
2. Condicionador Forever Blonde Paul Mitchell, R$ 72. Com óleo de macadâmia, a fórmula nutre e evita que as mechas loiras desbotem.
3. Super Óleo 8 Garnier Fructis, R$ 20. Perfeito para fios loiros, é termoativado, dá suavidade, brilho, sela as pontas e controla o frizz. Leva óleo de argan e extrato de camélia, que previnem a quebra.
Cuidando dos cabelos Loiros
Quem já foi ou é loira tingida sabe como é difícil manter a cor sempre linda e uniforme, ou mesmo atingir o tom ideal, sem ficar com aquele cabelo amarelo gema ou esverdeado. Daremos então algumas dicas de como manter os tons de loirosempre bonitos:
A água da piscina é uma das vilãs dos cabelos loiros. Isso acontece porque o cloro usado na limpeza da piscina reage com a queratina, resultando na cor verde. Para evitar que suas mechas loiras fiquem verdes e ainda aproveitar a piscina, use produtos sem enxágüe após o banho, pois eles diminuem o contato dos fios com a água e evitam esse processo. Use também um shampoo xampu anti-resíduos duas ou três vezes por semana para retirar o excesso de materiais que possam alterar o pigmento das fibras capilares. Se os seus cabelos já estão verdes, existem shampoos que eliminam o verde de cabelos loiros, mas que só podem ser usados em salões por conta dos danos que podem causar aos cabelos, que estão sensibilizados. Esses produtos retiram os agentes químicos que causaram a mudança de cor.
Enfim, é isso! Sigam as dicas direitinho e tenham seus fios sempre loiros e saudáveis!
Fonte: https://cabeleza.blogspot.com.br/2010/08/como-cuidar-dos-cabelos-loiros.html
Manual do cabelo: como cuidar de fios volumosos e com frizz
Frágil e com tendência a frizz, esse tipo de cabelo arma com facilidade, principalmente no comprimento e nas pontas. Isso porque a estrutura desse fio é assimétrica e sua superfície irregular, evidenciando seu formato piramidal. Se não quiser prender os fios ou recorrer ao alisamento com química, produtos específicos para combater o volume são indispensáveis para exibir um look comportado.
Limpeza diária Para dar força e hidratar, combine um xampu fortificante com um condicionador emoliente, formulado com silicone, pantenol e óleos de abacate e de cacau na fórmula, componentes imbatíveis para domar o volume. Xampus de limpeza profunda devem ser deixados de lado.
Cuidado extra Hidratação é a palavra chave. “O recomendado é fazer no salão a cada 15 dias e manter o efeito em casa semanalmente com máscaras capilares. Além de nutrir, o processo reduz visivelmente o volume e o frizz”, afirma Celso Kamura. Outras estratégias para manter o cabelo domado: não passe a escova no cabelo seco, lave os fios em dias alternados e use um pente de madeira com dentes largos na hora de desembaraçar.
Foto: Reprodução
Dica de especialista Adote comprimentos médios a longos, nunca muito curtos. “O corte desfiado em camadas a partir da linha dos lábios dá leveza e facilita o desembaraço”, diz Evandro Ângelo.
Tratamento profissional D-Stress Control, Redken, R$ 150, em média. O diferencial do tratamento é a combinação de ampolas concentradas com leave-in, todos à base de ceramidas, proteínas e ativos anti-frizz, que hidratam, controlam o excesso de volume e abaixam os fios arrepiados. No final, o cabeleireiro passa uma chapinha para selar as escamas do cabelo.
Aposte na tendência Aproveite a onda dos cabelos propositalmente bagunçados para assumir de vez o volume. A única coisa que você precisa fazer é dar definição ao comprimento, usando um spray de fixação, um leave-in modelador ou até mesmo um babyliss.
Fonte: https://colunas.revistamarieclaire.globo.com/makepop/cabelo-volumoso-e-com-frizz/
12 dicas para cuidar bem do cabelo
Confira dicas simples para deixar seu cabelo lindo e saudável na hora de secar, pentear, colorir e hidratar
Publicado em 17/01/2012
Reportagem: Daniella De Caprio - Edição: MdeMulher
Higienize escovas e pentes uma vez por mês Foto: Dreamstime
Você sabia que bonés e chapéus protegem o cabelo do sol, mas - se usados em excesso - abafam o couro cabeludo? Siga essas e outras dicas essenciais para ter um cabelo bonito e saudável:
Seque sem destruir
· Prefira usar uma toalha de microfibra para secar o cabelo. Ela diminui o frizz e absorve melhor a água (amasse, mas não esfregue!).
· Troque a chapinha por bobes largos, que também alisam.
· Não frite seu cabelo! Passar a chapinha só três vezes em cada mecha já dá o resultado esperado e não prejudica a saúde dos fios.
· Acabe com o frizz dando um jato de ar frio após secar todo o cabelo.
Crie ondas poderosas
· Use difusor definindo os cachos: nas pontas, seque de baixo para cima e, na raiz, de cima para baixo.
Deixe o liso mais liso
· Perca o efeito liso escorrido aplicando um pouco de musse na raiz.
· Quando passar a chapinha nas pontas, vire o aparelho para dentro. Isso garante que o cabelo não fique com aquele acabamento espetado e tenha um balanço natural.
· Dome fios lisos e rebeldes com reconstrução capilar a cada 15 dias, feita no salão.
No verão
· Boné e chapéu protegem os fios do sol, mas devem ser usados com cautela porque abafam o couro cabeludo.
Coloração
· Cabelos desbotados devem receber produtos que contenham vitamina E.
Hidratação
· Pegue um fio e puxe. Se ele esticar como se fosse um elástico, está na hora de fazer uma cauterização.
Dia a dia
· Higienize escovas e pentes uma vez por mês. Deixe-os de molho em água quente por 15 minutos. Lave com sabonete líquido neutro e ponha para secar ao sol.
Produtos recomendados
Um dos produtos indicados para tratamento cosméticos que nos deixam naturalmente lindas no qual uso e indico é o leave in de óleo de argan da Inoar (Inoar Argan Oil).
Além desta incrível maneira de disciplinar seus cabelos existem outros produtos inclusive para quem utiliza escova progressiva, vejam o video abaixo:
Aloe-Jojoba Shampoo e Aloe-Jojoba Conditioning Rinse
O Shampoo e o Condicionador Aloe-Jojoba possuem pH dermocompatível numa fórmula que alia os benefícios do Gel de Aloe Vera estabilizado com Óleo de Jojoba. Sendo assim, pode ser utilizado em qualquer tipo de cabelo.
Neste shampoo, o Aloe ajuda a remover todas as células mortas existentes no couro cabeludo e fortifica o cabelo devido aos seus aminoácidos. O Óleo de Jojoba, por sua vez, é um excelente hidratante. Tem a capacidade de eliminar a seborreia e, ao mesmo tempo,fortalecer o couro cabeludo e o cabelo.
O Condicionador, com nova fórmula enriquecida com Vitamina do Complexo B e Proteína Hidrolizada, tem agora um poder hidratante e amaciante extra para deixar o seu cabelo ainda mais suave e brilhoso! adiquira o seu clique aqui
Este produto pode ser utilizado para o tratamento de queda capilar
Peeling de Aloe Remove as células mortas, hidrata e limpa a pele. Este esfoliante com microesferas de óleo de Jojoba e Aloe Vera puro estabilizado é utilizado para limpar a sua pele. Remove as impurezas e células mortas que obstruem os poros da pele ao mesmo tempo que a hidrata. A pele fica limpa, com um aspecto saudável e fino e os poros abertos para iniciar todo o processo de renovação celular através da aplicação de outros produtos da linha de tratamento facial Forever Living, como por exemplo, o Forever Alpha-E Factor ou R3 Factor.
Este produto pode ser utilizado para o tratamento de queda capilar ADQUIRA O SEU CLIQUE AQUI
Queda capilar nunca mais!!!
Utilize produtos forever living
Seguindo este tratamento por 3 meses você notara o resultado.